A solicitação de troca ou devolução deve ser realizada através destes contatos:
(47) 997125248 ou [email protected]
O prazo para solicitação de troca é de 30 dias após recebimento do pedido e para devolução é de 7 dias após o recebimento do produto.
As trocas de produtos são sempre via cupom de desconto, no valor pago pelo produto.
Qualquer dúvida, gentileza consultar nosso atendimento: [email protected]
Nossa política de trocas e devoluções está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e pode ser conferida abaixo:
Com o objetivo de satisfazer o consumidor na realização de suas compras e respeitar suas necessidades, seguimos a seguinte política de trocas e devoluções, baseada nas regras estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor.
Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão às quais você, consumidor, dá ciência e aceita quando realiza suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.
Primeiramente, é importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:
a) A embalagem do produto esteja violada;
b) O produto apresente avarias;
c) O pedido esteja em desacordo com o solicitado no e-commerce.
A Bela Rosa By Manueloize não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido e aceito sem as conferências acima.
As trocas por insatisfação ou por defeito no produto são realizadas normalmente, de acordo com as condições descritas nesta política de trocas.
Todo e qualquer processo de devolução e troca deve ser comunicado à equipe do e-commerce de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas, através do e-mail [email protected]
1. TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO
As seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:
a) Quando o defeito for aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta afixada. A notificação à BELA ROSA BRASIL deve ser imediata após o recebimento da mercadoria.
b) O prazo para troca em razão de defeito de fabricação no produto, que não caracterize mal uso, é de 90 (noventa) dias a contar do recebimento.
c) A mercadoria será analisada pela equipe responsável e, em até 30 (trinta) dias, será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.
Para que a análise de troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:
1º) Entrar em contato com a BELA ROSA BRASIL através do e-mail [email protected] comunicando à equipe do e-commerce qual o defeito da peça e a data em que o mesmo foi evidenciado, ou seja, notado pelo cliente, informando também o número do pedido e da nota fiscal;
2º) Em seguida, a equipe do e-commerce entrará em contato, por meio do e-mail, informando as instruções sobre o procedimento.
1.1 Troca Autorizada:
O defeito sendo notado, será fornecido um cupom de desconto no valor pago pela peça e a mesma assumirá os custos de postagem.
1.2 Troca não autorizada:
No caso de produtos alegadamente defeituosos e com sinais de uso, a troca poderá ser negada;
Notando inexistência do defeito, a troca não será realizada e o frete de retorno do produto ao cliente será integralmente pago pelo consumidor.
A equipe da loja virtual enviará um aviso por e-mail informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.
1.3 Disponibilidade do produto:
Se o produto desejado não estiver disponível no estoque, será disponibilizado um cupom de desconto no valor pago pela mercadoria, para a livre escolha do cliente.
2. TROCA POR INSATISFAÇÃO - PRODUTO SEM DEFEITO
A troca deve ser realizada em no máximo 30 (trinta) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria.
O produto não pode, de maneira alguma, apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta fixada.
Esse tipo de troca abrange:
Troca por tamanho
Troca por modelo
Troca por cor
Para que a troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:
1º) Entrar em contato com a BELA ROSA BRASIL através do link chat ou e-mail [email protected], comunicando à equipe do e-commerce o desejo de trocar a(s) peça(s) por insatisfação. Neste contato deverá ser informado:
- O número do pedido;
- O código, a cor e o tamanho dos produtos devolvidos;
2º) Em seguida, a equipe do e-commerce enviará um e-mail com instruções sobre o procedimento;
3º) Após o recebimento do e-mail com as instruções, as peças deverão ser enviadas via Correios para a loja, com o código de postagem informado pelo atendente, dentro do prazo especificado no e-mail.
A remessa deve conter as peças a serem trocadas, juntamente com a nota fiscal.
Após o recebimento da mercadoria, a mesma passará por uma análise, a troca sendo autorizada, dentro do prazo de 10 dias úteis, será disponibilizado um cupom de desconto no valor pago pela mercadoria, para a livre escolha do cliente.
O frete de reenvio em casos de troca por insatisfação não será custeado pela BELA ROSA BRASIL.
3. CONDIÇÕES GERAIS
- Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a BELA ROSA BRASIL imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios;
- As despesas com frete serão reembolsadas somente nos casos de devolução da compra por defeito do produto, e se todas as condições desta Política de Troca, cumulativamente, forem cumpridas. Não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes de troca por insatisfação de produto sem defeito ou desistência do mesmo;
- Produtos recebidos pelo Correios sem contato prévio exigido nas cláusulas anteriores, serão devolvidos ao consumidor;
- A BELA ROSA BRASIL, se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;
- Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de punho, bainha etc.), não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.