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A solicitação de troca ou devolução deve ser realizada através destes contatos:

(47) 997125248 ou [email protected]

 

O prazo para solicitação de troca é de 30 dias após recebimento do pedido e para devolução é de 7 dias após o recebimento do produto.

 

As trocas de produtos são sempre via cupom de desconto, no valor pago pelo produto.

Qualquer dúvida, gentileza consultar nosso atendimento: [email protected]

Nossa política de trocas e devoluções está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e pode ser conferida abaixo:

 

Política de Trocas e Devoluções

Com o objetivo de satisfazer o consumidor na realização de suas compras e respeitar suas necessidades, seguimos a seguinte política de trocas e devoluções, baseada nas regras estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor.

Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão às quais você, consumidor, dá ciência e aceita quando realiza suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.

Primeiramente, é importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:

a)      A embalagem do produto esteja violada;

b)      O produto apresente avarias;

c)      O pedido esteja em desacordo com o solicitado no e-commerce.

A Bela Rosa By Manueloize não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido e aceito sem as conferências acima.

As trocas por insatisfação ou por defeito no produto são realizadas normalmente, de acordo com as condições descritas nesta política de trocas.

Todo e qualquer processo de devolução e troca deve ser comunicado à equipe do e-commerce de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas, através do e-mail [email protected]

 

 

 

         1. TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO 

 As seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:

a)      Quando o defeito for aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta afixada. A notificação à BELA ROSA BRASIL deve ser imediata após o recebimento da mercadoria.

b)      O prazo para troca em razão de defeito de fabricação no produto, que não caracterize mal uso, é de 90 (noventa) dias a contar do recebimento.

c)      A mercadoria será analisada pela equipe responsável e, em até 30 (trinta) dias, será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.

Para que a análise de troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:

         1º) Entrar em contato com a BELA ROSA BRASIL através do e-mail [email protected] comunicando à equipe do e-commerce qual o defeito da peça e a data em que o mesmo foi evidenciado, ou seja, notado pelo cliente, informando também o número do pedido e da nota fiscal;

         2º) Em seguida, a equipe do e-commerce entrará em contato, por meio do e-mail, informando as instruções sobre o procedimento.

 
    1.1   
Troca Autorizada:

O defeito sendo notado, será fornecido um cupom de desconto no valor pago pela peça e a mesma assumirá os custos de postagem.
 

      1.2 Troca não autorizada:

No caso de produtos alegadamente defeituosos e com sinais de uso, a troca poderá ser negada;

Notando inexistência do defeito, a troca não será realizada e o frete de retorno do produto ao cliente será integralmente pago pelo consumidor.

A equipe da loja virtual enviará um aviso por e-mail informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.
 

  1.3 Disponibilidade do produto:

Se o produto desejado não estiver disponível no estoque, será disponibilizado um cupom de desconto no valor pago pela mercadoria, para a livre escolha do cliente.
 

     2.  TROCA POR INSATISFAÇÃO - PRODUTO SEM DEFEITO 

A troca deve ser realizada em no máximo 30 (trinta) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria.

O produto não pode, de maneira alguma, apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta fixada.

Esse tipo de troca abrange:

         Troca por tamanho

         Troca por modelo

         Troca por cor

Para que a troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:

1º) Entrar em contato com a BELA ROSA BRASIL através do link chat ou e-mail [email protected], comunicando à equipe do e-commerce o desejo de trocar a(s) peça(s) por insatisfação. Neste contato deverá ser informado:

            - O número do pedido;

            - O código, a cor e o tamanho dos produtos devolvidos;

2º) Em seguida, a equipe do e-commerce enviará um e-mail com instruções sobre o procedimento;

3º) Após o recebimento do e-mail com as instruções, as peças deverão ser enviadas via Correios para a loja, com o código de postagem informado pelo atendente, dentro do prazo especificado no e-mail.

             A remessa deve conter as peças a serem trocadas, juntamente com a nota fiscal.

Após o recebimento da mercadoria, a mesma passará por uma análise, a troca sendo autorizada, dentro do prazo de 10 dias úteis, será disponibilizado um cupom de desconto no valor pago pela mercadoria, para a livre escolha do cliente.

O frete de reenvio em casos de troca por insatisfação não será custeado pela BELA ROSA BRASIL.


            3.  CONDIÇÕES GERAIS 

- Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a BELA ROSA BRASIL imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios;

- As despesas com frete serão reembolsadas somente nos casos de devolução da compra por defeito do produto, e se todas as condições desta Política de Troca, cumulativamente, forem cumpridas. Não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes de troca por insatisfação de produto sem defeito ou desistência do mesmo;

- Produtos recebidos pelo Correios sem contato prévio exigido nas cláusulas anteriores, serão devolvidos ao consumidor;

- A BELA ROSA BRASIL, se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;

- Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de punho, bainha etc.), não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.